Grande Circuito Acoriano – Viva A Natureza | Circuito Clássico

Desde

1.335€

h

Programa

1º DIA LISBOA / FLORES (VISITA)

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular da Azores Airlines com destino ao aeroporto de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel. Transferência para o voo da SATA Air Açores, com destino à Ilha das Flores. Desembarque assistido pelo guia Nortravel que acompanha toda a viagem. Início imediato Do circuito de dia inteiro, com visita a: Museu do Boqueirão, instalado na antiga fábrica baleeira da ilha (entrada incluída); costa sudeste, até à Vila das Lages, com a Igreja e Forte de Nossa Senhora do Rosário. Almoço com bebidas incluídas em restaurante local. De tarde, visita à Rocha dos Bordões (curioso e raro fenómeno geológico, resultado do arrefecimento rápido da lava), Miradouro do Pontal (múltiplas cascatas de centenas de metros de altura) e Fajã Grande, a fronteira ocidental da Europa, num idílico local com zona balnear e cascatas. Pequena caminhada até à cascata do “Poço do Bacalhau”. Circuito panorâmico pelo interior da ilha, verdejante e de relevo muito acidentado, com “picos”, “morros”, “lombas”, e lagoas, com paragens nos miradouros “Craveiro Lopes, das lagoas “Rasa e Funda”, “Negra e Comprida” e “Seca e Branca”. Visita ao norte da ilha, até ao miradouro sobre Ponta Delgada, através da maior mancha de cedo-do-mato do arquipélago. Ao longo da costa, e com vistas panorâmicas para a vizinha ilha do Corvo, regresso a Santa Cruz e instalação no Hotel Servy-Flor***, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

2º DIA FLORES / OPCIONAL AO CORVO

Pequeno-almoço buffet no hotel. Dia livre para atividades de caráter pessoal, ou participação em excursão opcional à Ilha do Corvo, considerada pela UNESCO reserva da biosfera e onde se encontra “a mais remota aldeia da Europa”: A Ilha do Corvo é constituída por um único vulcão, conta cerca de 450 habitantes, que residem na povoação de Vila Nova. A cratera de colapso da ilha, chamada “Caldeirão”, é para muitos a mais imponente dos Açores, sendo o acesso feito em carrinhas. (Esta excursão é paga localmente e fica dependente de um número mínimo de participantes, bem como das condições climatéricas e estado o mar). À noite, jantar com bebidas incluídas e alojamento.

3º DIA FLORES / FAIAL (VISITA)

Pequeno-almoço buffet no hotel. Manhã totalmente livre para actividades de carácter pessoal. O almoço com bebidas incluídas será servido no hotel. Em hora a informar localmente, transfere para o Aeroporto das Flores e partida, em voo SATA Air Açores, com destino à Ilha do Faial. Chegada, transfere ao Hotel do Canal****, ou similar, seguido de breve passeio a pé à cidade da Horta, com destaque para: o famoso “Peter Café Sport”, Rua Cônsul Dobney, Casa Manuel de Arriaga e Museu da Horta (entrada incluída), Igreja Matriz e a Marina da Horta. Jantar com bebidas incluídas no hotel e alojamento.

4º DIA FAIAL / SÃO JORGE (VISITA) / FAIAL

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar, saída para o Terminal Marítimo da Horta, para agradável travessia de ferry-boat até à Vila das Velas, na Ilha de São Jorge. Início da visita de dia inteiro, percorrendo todas as principais atracões da ilha (*): Parque Natural das Sete Fontes, na zona ocidental, com pequena caminhada; União das Cooperativas produtoras de queijo “Queijo da Ilha” e “Queijo São Jorge”, local de produção, cura, certificação e exportação deste conhecido produto (visita guiada a toda a zona de produção e prova de queijos e vinhos regionais) (entrada incluída); miradouros sobre a dramática costa norte e as “fajãs”, planícies costeiras, algumas com clima tropical. Num dos mais extraordinários caminhos da ilha, descida à famosa fajã dos Vimes, onde se encontram, ainda que em reduzida escala, exóticas plantações de café e se produz as celebradas “colchas de ponto alto”. Almoço buffet com bebidas incluídas em restaurante local. De tarde, breve visita à Vila da Calheta; Igreja de Santa Bárbara, na freguesia das Manadas, declarado monumento nacional; Urzelina, com antiga torre de igreja, sobrevivente a uma erupção vulcânica no século XIX e o seu antigo porto da laranja; Cooperativa de Artesanato local, na Ribeira do Nabo, onde se destacam rendas, bordados e trabalhos no tear. Pequeno passeio a pé guiado pelo centro da Vila de Velas, seguido de tempo livre (possibilidade banho de mar nas piscinas naturais). Jantar com bebidas incluídas em restaurante local. Regresso em ferry à Ilha do Faial e transfere privativo ao hotel. Alojamento.

5º DIA FAIAL / PICO (VISITA) / FAIAL

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída para o cais da Horta, para uma breve travessia marítima até à Ilha do Pico. Chegada e início de visita de dia inteiro, com destaque para: Museu do Vinho (entrada incluída)*, localizado no recinto onde se encontra a maior concentração europeia de dragoeiros; zona demarcada do Verdelho, um labirinto de muros e “currais de vinha”, declarada Património da Humanidade, pela UNESCO; Mistério de São João, convertido em parque florestal; passagem pelo Mistério da Silveira; Vila das Lajes, com visita ao Museu dos Baleeiros (entrada incluída)*. Tempo livre no centro da vila. Almoço buffet com bebidas incluídas em restaurante local. Travessia da ilha, de sul a norte, passando ao lado da montanha do Pico, o ponto mais alto do país; Vila de São Roque do Pico, velho porto baleeiro; piscinas naturais das Poças; Cachorro – zona de adegas inseridas numa área de “Mistério”. Breve visita ao centro da Vila da Madalena, nomeadamente à igreja de Santa Maria Madalena, com as suas talhas e interessantes azulejos setecentistas. A visita termina no cais da Madalena, para nova travessia em ferry até à Ilha do Faial. Transfere para o hotel, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

6º DIA FAIAL ((VISITA, INCLUINDO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DO VULCÃO DOS CAPELINHOS) ) / SÃO MIGUEL

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, visita à ilha do Faial, nomeadamente: Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, situado na Ponta da Espalamaca, com vista panorâmica para a Horta; vistas para o famoso Vale dos Flamengos; paisagens de verde, recortadas pelas sebes de hortênsias, nas bermas das estradas e na divisão das pastagens; Caldeira; Vulcão dos Capelinhos. Visita guiada exclusiva ao Centro de Interpretação do Vulcão: visionamento de filme 3D sobre a “Formação da Terra”, projeção holográfica sobre o vulcão, origens e natureza geológica das Ilhas dos Açores (entrada incluída – bilhete completo sem restrições). Visita a local de exposição e venda de artesanato local. Almoço com bebidas incluídas em original restaurante local. Em hora a combinar localmente transporte para o aeroporto da Horta. Formalidades de embarque e partida em voo SATA Air Açores, com destino ao aeroporto de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel. Chegada e transporte privativo ao Hotel São Miguel Park****, ou similar, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

7º DIA FURNAS, COM ALMOÇO DE “COZIDO”, CALDEIRA VELHA E LAGOA DO FOGO

Pequeno-almoço buffet. Início da visita de dia inteiro, com guia. Paragem na primeira capital da ilha, Vila Franca do Campo, com tempo para passear pelo centro ou na marina; Continuação até às Furnas, para visita às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) e ao romântico parque Terra Nostra (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30 graus). Deslocação até à bucólica Lagoa das Furnas, de cujas margens será retirado, dos buracos no solo, o “Cozido”. Almoço, de “Cozido das Furnas”, servido no restaurante “Casino” do Hotel Terra Nostra, com bebidas incluídas. Subida ao Miradouro do Pico do Ferro, para uma panorâmica de toda a zona. Passagem pelas plantações de chá com visita a uma fábrica e prova de chás Pekoe, Orange pekoe e verde. Visita à cidade nortenha da Ribeira Grande, para contacto com a arquitetura de influência barroca, incluindo prova de licores. Na Serra de Água do Pau, paragens na “Caldeira Velha” (entrada incluída) e miradouro sobre a Lagoa do Fogo e paisagem que a rodeia. Descida para a costa sul e regresso a Ponta Delgada. Jantar com bebidas incluídas no hotel. Alojamento.

8º DIA SÃO MIGUEL (SETE CIDADES E BRETANHA) / LISBOA

Após o pequeno-almoço buffet, início do circuito de autocarro: na freguesia da Fajã de Baixo, visita a uma plantação de ananases em estufa; subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com paragem nos miradouros do Pico de Carvão (vista das costas norte e sul da ilha) e Vista do Rei (de onde se observa a Lagoa Azul e Verde). Descida à base da “caldeira” que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a freguesia das Sete Cidades. Continuação até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente das fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria. Continuação ao longo da costa noroeste da ilha, passando pelas conhecida zona da Bretanha. Breve paragem na Vila das Capelas, antiga localidade baleeira, antes de regressar a Ponta Delgada. Paragem no Campo de São Francisco para visita ao Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma importante manifestação religiosa do país. Almoço com bebidas em restaurante local. Resto da tarde livre. Em hora a combinar, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular direto da Azores Airlines, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto Humberto Delgado.

R

Inclui

– Passagem aérea, classe económica em voos regulares da Azores Airlines, para os percursos indicados no itinerário e o transporte de 1 peça de bagagem até 23 kg;
– Transferes em todas as ilhas, conforme o descritivo;
– Alojamento em hotéis de quatro estrelas, em São Miguel e no Faial, três estrelas nas Flores;
– Todos os pequenos-almoços buffet;
– 14 refeições indicadas no itinerário com bebidas incluídas (vinho da casa, sumos, água mineral e café);
– Travessia em ferry-boat nos seguintes trajectos: Horta / Velas / Horta e Horta / Pico / Horta;
– Todas as entradas de acordo com o itinerário;
– Acompanhamento de experiente guia local em todas as visitas mencionadas no itinerário, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
– Seguro Viagens Portugal, com capital de € 30.000;
– IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço;
– Taxas de aviação – € 55.

P

Notas

– O alojamento na ilha das Flores e na ilha de São Jorge é de 3 estrelas, pelo fato de nessas ilhas não existir hotelaria de qualidade superior, com capacidade para alojar grupos;
– As visitas a Museus e outros monumentos não se realizam quando coincidirem com os respetivos dias de encerramento. Nestas ocasiões, sempre que possível, o guia Nortravel proporá visitas alternativas.

Reservar

Pin It on Pinterest

Share This