Arte Românica: Vale do Sousa (Penafiel), Igreja de S. Pedro (Paredes de Coura), Igreja de S. Salvador de Bravães (Ponte da Barca), Sé do Porto e Sé de Braga, Igreja dedicada a Santa Maria Maior (Viana do Castelo), Mosteiro da Ordem Beneditina (Valença), Igreja Matriz (Monção) e Igreja de S. Salvador de Paderne (Melgaço).

Rotas do Barroco: Torre dos Clérigos e Igreja de São Francisco (Porto), Santuário do Bom Jesus e Mosteiro de Tibães (Braga), Casa de Mateus (Vila Real), Santuário de N.ª Sr.ª dos Remédios (Lamego) e Mosteiro de Tarouca (Tarouca).
Tesouros de Trás-os-Montes: Ponte romana e termas (Chaves), castelo e muralha medieval (Bragança), gaita de foles celta, danças dos pauliteiros e o “Mirandês”, dialecto único em Portugal (Miranda do Douro).

Caminhos da Fé: Festas da Senhora da Agonia (Viana do Castelo), Festas Gualterianas e Grande Romaria de S. Torcato (Guimarães), Semana Santa (Braga).

Arqueologia: Núcleo Megalítico do Mezio (Arcos de Valdevez), Parque Arqueológico do Vale do Côa (V. N. de Foz Côa), Citânia da Longa (Tabuaço), Citânia de Briteiros (Guimarães), Parque Arqueológico de Tresminas (Vila Pouca de Aguiar) e Ruínas da cidade velha de Santa Luzia (Viana do Castelo).

Pin It on Pinterest

Share This